TSE convoca investigadores para repetir planos bem-sucedidos no TPS 2017

0
41

TSE convoca investigadores para repetir planos bem-sucedidos no TPS 2017

TRE-SE TPS 2017

Foram convidados dois grupos que identificaram falha ou vulnerabilidade durante o Teste Público de Segurança

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou os dois grupos de especialistas que apresentaram achados relevantes em seus planos de teste sobre a segurança da urna eletrônica, no Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS 2017), para repetir os planos exitosos, nos dias 7 e 8 de maio deste ano. Todos os defeitos de software encontrados na última edição do TPS já foram tratados, e a nova versão ajustada do software já pode ser submetida a teste de verificação das correções.

A convocação partiu do diretor-geral do Tribunal, Rodrigo Curado Fleury, de acordo com o Edital do TPS 2017, que determina a repetição dos testes, em versão ajustada do sistema eleitoral, antes da Cerimônia Oficial de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas a serem utilizados nas Eleições Gerais 2018.

Os planos foram executados de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2017, em ambiente especialmente criado para oferecer aos investigadores facilidades que não estão disponíveis em uma eleição, tais como disponibilização do código-fonte e de credenciais de acesso a computadores da Justiça Eleitoral, remoção de lacres e outros. Dessa forma, foram propiciadas descobertas que trouxeram importantes aprimoramentos para o sistema de segurança da urna eletrônica, cumprindo com o objetivo do TPS, que é o aperfeiçoamento do Sistema Eleitoral Brasileiro.

Grupos

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here