TSE cancela sessão de julgamento desta quinta em razão do falecimento do ex-ministro José Gerardo Grossi

0
35

TSE cancela sessão de julgamento desta quinta em razão do falecimento do ex-ministro José Gerardo Grossi

Ex-ministro do TSE

Presidente da Corte expressa pesar pela perda do colega

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunica o cancelamento da sessão ordinária de julgamento marcada para a manhã desta quinta-feira (10), tendo em vista a coincidência de horário entre a sessão e o velório do eminente ex-ministro José Gerardo Grossi. Ministros da Corte Eleitoral comparecerão à cerimônia de despedida do jurista.

Grossi lutava contra um câncer no pulmão e faleceu nesta quarta-feira (9) em sua residência, em Brasília (DF). Atuou como ministro substituto na Corte de 1994 a 1996 e, posteriormente, de 2002 até tornar-se ministro efetivo pela classe dos advogados de 2006 a 2008.

Aos 85 anos, era um dos advogados mais importantes e atuantes do Distrito Federal, onde vivia desde os primeiros anos de sua carreira. Mineiro de Abre Campo, foi professor da Universidade de Brasília (UnB) e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Era conhecido pelo amplo domínio dos estudos jurídicos, bem como por seu humor refinado.

Serão realizados dois velórios em homenagem ao jurista. O primeiro acontecerá nesta quarta-feira (9), das 18h às 21h, na sede da OAB/DF. O segundo será amanhã (10), às 9h, no Cemitério Campo da Boa Esperança, em Brasília. O enterro está marcado para as 11h desta quinta-feira (10).

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here