TSE apoia campanha da Justiça do Trabalho contra o trabalho infantil

0
6

TSE apoia campanha da Justiça do Trabalho contra o trabalho infantil

#brasilsemtrabalhoinfantil

Irregularidade alcança mais de 2,7 milhões de brasileiros de 5 a 12 anos, segundo pesquisa

Na manhã desta quarta-feira (12), as redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão ajudar a impulsionar uma campanha da Justiça do Trabalho contra a exploração da mão de obra de crianças em todo o país. A data marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, e a campanha, liderada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), contará com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

O objetivo é alertar e conscientizar a sociedade sobre esse problema social, que atinge mais de 2,7 milhões de brasileiros de 5 a 12 anos, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

O entendimento da Justiça trabalhista é de que o trabalho na infância, além de expor o menor a riscos físicos e emocionais, não pode ser visto como solução para ajudar a promover a subsistência das famílias, uma vez que perpetua a pobreza a partir do momento em que a criança deixa de estudar.

No Twitter, participe da mobilização nacional usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. O “twittaço” será das 9h às 12h, mas o tema será discutido nas redes durante todo o dia.

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here