Trabalhadores e empresas firmam acordo em audiência realizada no TRT/AL

0
37

 

O Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Alagoas e as empresas de Comunicação dos Grupos Gazeta de Alagoas e Pajuçara firmaram acordo em audiência de conciliação em dissídio coletivo realizada na tarde da última segunda-feira (09.04) no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL). O sindicato dos trabalhadores aceitou a proposta de reajuste salarial de 2% referente ao dissídio deste ano. Ainda ficou acordado que as empresas implantarão o percentual de 11% concernente ao dissídio do ano de 2016, com pagamento retroativo em doze parcelas, sendo que a primeira já será quitada na folha deste mês de abril.

A audiência foi conduzida pelo presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva. O acordo será homologado pelo Pleno do Tribunal na sessão do próximo dia 18.04. A conciliação também foi confirmada pelos representantes da TV Ponta Verde.

Pelos termos conciliados, o percentual de reajuste salarial concedido aos radialistas será extensivo aos funcionários lotados nos demais quadros existentes nas empresas de radiodifusão, com exceção daqueles que percebem apenas um salário mínimo, cujo índice já foi ajustado oficialmente.

As empresas também se comprometeram a proceder à correção dos salários dos empregados que percebem salários superiores ao piso da categoria, pelos mesmos percentuais e condições de reajustes aplicados sobre o piso, a fim de resguardar a proporcionalidade atualmente existente.

Já os valores atuais das diárias para viagens, bem como os referentes ao auxílio-creche, serão reajustados pelo mesmo percentual aplicado sobre o piso salarial da categoria. Também foi mantida a cláusula anterior que estabelece piso de 80% do salário pago na capital para aqueles que trabalham em Arapiraca.

A procuradora Rosemeire Lopes de Lobo Ferreira representou o Ministério Público do Trabalho na audiência.

Fonte: TRT 19

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here