STJ inaugura espaço multifuncional com serviços essenciais para o advogado

0
5

STJ inaugura espaço multifuncional com serviços essenciais para o advogado

Nesta terça-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) inaugura o Espaço STJ LexGo, local inspirado no coworking, uma forma de trabalho que propicia o compartilhamento de ambientes, aproxima pessoas e estimula a troca de ideias. O novo espaço, destinado aos profissionais do direito que atuam do Tribunal da Cidadania, tem seu diferencial na inovação e no pool de serviços essenciais ao dia a dia dos advogados.

A nova sala foi ampliada e redesenhada de acordo com a circulação média de usuários, recebendo uma identidade visual própria: LexGo, espaço STJ ampliando Justiça. Todo ambiente organizacional moderno incorpora uma marca, que o distingue e o define. LexGo, em uma referência à expressão em inglês Let’s Go, comunica três objetivos principais: dar leveza ao espaço; evocar, pelo termo em latim Lex, o ambiente jurídico no qual o STJ está inserido; e transmitir a ideia de constante busca pela inovação por meio da palavra Go.

Os serviços oferecidos foram repensados e aprimorados para atender às necessidades de trabalho dos operadores de direito que se relacionam com o tribunal e também as partes e os cidadãos que buscam o STJ. A intenção é promover um atendimento de excelência e, para isso, o Espaço STJ LexGo conta com uma equipe de profissionais especializados.

O projeto do novo espaço de serviços integrados do STJ se compatibiliza com a meta de eficiência destacada pelo presidente, ministro João Otávio de Noronha: “Gastarei minhas energias para que o Superior Tribunal de Justiça seja reconhecido como o tribunal mais eficiente deste país. Quanto a isso, não há meio-termo”.

Tudo num só lugar

Ao reunir informações e os produtos judiciais mais utilizados em um só lugar, o Espaço STJ LexGo facilita o trabalho do advogado e favorece a ampliação do leque de serviços do Tribunal da Cidadania.

Auxílio ao uso das funcionalidades disponíveis na Central do Processo Eletrônico, recebimento e protocolo de petições e documentos, esclarecimentos sobre o fluxo do processo, instrução quanto ao recolhimento de custas e orientação a respeito do Regimento Interno são exemplos de demandas recebidas e solucionadas diariamente pelos colaboradores que prestam atendimento presencial.

O espaço também está equipado com computadores e wi-fi para o uso dos profissionais. O novo ambiente possui salas para reuniões e palestras, área para convivência e networking, e maleiros individuais para a guarda dos pertences durante o período de permanência no tribunal.

Para mais informações, acesse o fôlder digital.

O Espaço STJ LexGo fica no térreo do Edifício dos Plenários e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. É um espaço vinculado à Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial da Secretaria Judiciária do STJ.

STJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here