Simpósio marca 20 anos do Ministério Público Federal na justiça de transição

0
9

Direitos do Cidadão, Criminal e Indígenas
31 de Janeiro de 2019 às 17h50

Simpósio marca 20 anos do Ministério Público Federal na justiça de transição

Simpósio marca 20 anos do Ministério Público Federal na justiça de transição

No dia 22 de fevereiro, o Centro de Apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em São Paulo receberá o simpósio “20 Anos de Ministério Público Federal na Justiça de Transição”. Durante o evento, será lançado o site “Justiça de Transição”, desenvolvido pelo Ministério Público Federal (MPF). O simpósio é uma realização da Escola Superior, em parceria com a Procuradoria Federal dos Direitos Humanos (PFDC) e com as Câmaras de Coordenação e Revisão Criminal (2CCR) e de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) do MPF.

Na programação, estão previstas discussões sobre o papel do MPF na justiça de transição, com o panorama das atividades ao longo dos últimos 20 anos, e abordagem de tópicos como a reparação dos direitos dos povos indígenas e os desafios compartilhados de revelação da memória e da verdade. O evento terá, ainda, a conferência “Justiça de transição e os desafios pendentes para a democracia no Brasil”, com a participação do professor de história da Brown University (EUA) e coordenador do projeto Opening the Archives, James N. Green. Veja a programação completa

Participarão da abertura da atividade a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, a coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do MPF, Luiza Frischeisen, o coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, Antonio Carlos Bigonha, além do diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, e do procurador-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Thiago Nobre.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 13 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  http://escola.mpu.mp.br.

 
Serviço

Simpósio “20 Anos de Ministério Público Federal na Justiça de Transição”
Data: 22 de fevereiro
Inscrição: até as 12h do dia 13 de fevereiro
Local: Procuradoria da República em São Paulo – R. Frei Caneca, 1360 – Consolação, São Paulo-SP
Vagas: 33 para membros do MPU, 33 para servidores do MPU e 32 para público externo
Custeio: NÃO haverá custeio para participantes lotados fora da cidade de São Paulo

Mais informações no edital.

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5132 / 5126


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here