Série #VemProTST fica em segundo lugar em Prêmio de Comunicação Digital no setor público

0
6

Série #VemProTST fica em segundo lugar em Prêmio de Comunicação Digital no setor público

A série #VemProTST, projeto produzido e coordenado pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho, ficou em segundo lugar no I Prêmio Redes WeGov. A premiação foi realizada durante a 7ª edição do Workshop ‘Redes WeGov’, evento de comunicação digital no setor público que ocorreu nos dias 23 e 24 abril, em Florianópolis (SC).

Lançado em agosto de 2017, o #VemProTST é uma proposta de conteúdo multimídia que partiu de um desafio: como transformar um conteúdo técnico em algo interessante no YouTubes? O caminho encontrado foi uma série de 14 vídeos que explicam o Regimento Interno do TST. No formato storytelling (técnica de transmissão de conteúdo em palavras com recursos audiovisuais), cada tópico era abordado de forma objetiva e lúdica, em linguagem acessível. As informações encadeadas resultavam em um mapa mental que ficava disponível na descrição do vídeo e poderia baixado no formato .pdf e impresso.

O conteúdo era renovado semanalmente, e a série teve grande repercussão nas redes e na mídia impressa, uma vez que coincidiu com a realização do concurso de provimento de cargos do Tribunal. Foram mais de 170 mil visualizações em seis meses, e o número de seguidores do canal subiu de 41.721 em julho para 56.953 em novembro de 2017.

Confira aqui a playlist do #VemProTST.

(HM/CF)

TST

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here