Seminário Internacional Fake News e Eleições reunirá especialistas internacionais em Brasília

0
6

Seminário Internacional Fake News e Eleições reunirá especialistas internacionais em Brasília

Logo Seminário Internacional Fake News e Eleições

As inscrições para o evento, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, foram reabertas, com vagas limitadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais no Seminário Internacional Fake News e Eleições, marcado para os dias 16 e 17 de maio, na sede da Corte, em Brasília. Todas as informações estão disponíveis no hotsite criado para a divulgação do evento. As inscrições também devem ser feitas na mesma página. No entanto, devido à limitação de espaço no Auditório I, onde ocorrerão os debates, inscritos a partir de quinta-feira (25), serão direcionados, no dia do encontro, ao Auditório III, onde poderão acompanhar a transmissão dos debates, ao vivo, por meio de um telão. 

O seminário será aberto oficialmente na quinta-feira (16), às 19h, pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Também comporão a mesa de abertura a chefe-adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, ministra Claudia Gintersdorfer, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Em seguida, o secretário-geral da Federação Europeia de Jornalismo (EFJ), Ricardo Gutiérrez, fará a palestra magna que dará início ao seminário. O evento ainda reunirá dirigentes do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp; especialistas do Departamento Federal de Investigação dos EUA (FBI), da Polícia Federal e do Poder Judiciário; além de representantes da imprensa, de universidades e de institutos de checagem nacionais e internacionais, entre outros convidados.

Programação

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here