Seminário – A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ (21/06/2017)

2
8

A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ
Brasília – 21 de junho de 2017

Voltado, principalmente, para o público acadêmico e para profissionais da área, o seminário teve a coordenação científica do Ministro Luis Felipe Salomão e apresentou temas, dentre outros, como “Os Distratos nos Negócios: Análise dos Impactos Econômicos nas Decisões Judiciais”.

STJ

2 COMENTÁRIOS

  1. Caríssimos amigos. Saudando-se a iniciativa do egrégio Superior Tribunal de Justiça, por indeclinável dever de lealdade, apresso-me em esclarecer uma rápida passagem, em torno das 04:00:00 do vídeo. O verbete n. 543, da Súmula do STJ ESTÁ RIGOROSAMENTE DE ACORDO com o precedente relatado pelo Min. Luis Felipe Salomão (REsp. 1.300.418/SC). Nada em contrário se poderia afirmar. Minhas ponderações são no sentido de que, tanto o precedente, quanto o verbete, dizem respeito às hipóteses de RESCISÃO do contrato, seja por inadimplemento do vendedor, seja por inadimplemento do comprador. Daí porque , salvo melhor juízo, não se vislumbra a existência de vinculação do verbete citado às hipóteses de DESISTÊNCIA de contrato celebrado em caráter irretratável e irrevogável – razão de nossa sugestão visando à solução do problema das denuncias unilaterais, sem o comprometimento do fluxo de caixa da incorporação, na defesa dos interesses dos demais adquirentes. Cordiais abraços.

  2. Desculpa… Não dá para minimizar os fatos e dizer que alguns precisam melhorar em passar as informações. A verdade é que grande parte das incorporadoras e imobiliárias não se preocupam em atender bem e passar as informações corretas para o cliente. Plantões de vendas há diversas pessoas que não são credenciadas atuando como corretores e nada acontece. Eu vivenciei essa situação. A mudança maior precisa vir dos profissionais corretores. Exigir deles aperfeiçoamento para atender o cliente de forma correta. O resultado é menos Distrato. Com certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here