Semana da Conciliação Itinerante em Ipojuca (PE) acontece em julho

0
4

Pessoas com processos numas das três Varas do Trabalho de Ipojuca terão mais uma via para tentarem fechar um acordo e encerrarem suas pendências judiciais. É que o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), numa iniciativa conjunta da Presidência com a Corregedoria, realiza, de 22 a 24 de julho, um mutirão de audiências para tentativa de acordo em Ipojuca (PE). Durante o período, a 1ª Vara do Trabalho do município receberá a Semana da Conciliação – Cejusc Itinerante Ipojuca e contará com uma estrutura de Centro de Conciliação (Cejusc) montada com parte da força de trabalho do Cejusc de Jaboatão dos Guararapes.

“O grande desafio está sendo contatar partes e advogados que têm processos correndo em Ipojuca com possibilidade de fazer acordo”, explica a juíza Adriana Satou, coordenadora do Cejusc de Jaboatão (PE). “Ipojuca estreia como projeto piloto. Estamos esperando que a procura aumente a partir dessa iniciativa, que tem o intuito de estimular a cultura do acordo – um dos pilares da Justiça do Trabalho – também em localidades que não dispõem de Centros de Conciliação”, complementa.

Advogados ou partes que desejem encerrar seus litígios por meio de acordo devem procurar o Cejusc de Jaboatão dos Guararapes e solicitar a marcação de uma audiência de tentativa de acordo em Ipojuca. O contato pode ser feito por email (cejuscjaboatao@trt6.jus.br) ou telefone (81 3454-7952). A ação tem o apoio institucional da Associação Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP) e da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco.

Itinerante

A Semana da Conciliação – Cejusc Itinerante pega carona na “Semana da Conciliação Trabalhista”, anualmente promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os TRTs de todo o Brasil, que este ano aconteceu na última semana de maio. A intenção do TRT com a iniciativa é aproximar a Justiça do Trabalho da população, repetindo a ação ao longo do ano nos municípios que não dispõem de Centros de Conciliação e, com isso, aumentar o encerramento de processos por meio de uma solução pacífica.

 Serviço:

Para agendamentos de audiências de tentativa de acordo em Ipojuca:
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT) de Jaboatão dos Guararapes
E-mail: cejuscjaboatao@trt6.jus.br
Telefone: (81) 3454 7952
Endereço: Estrada da Batalha, 1200 – Prazeres – Jaboatão dos Guararapes – PE

Semana da Conciliação – Cejusc Itinerante Ipojuca
Quando: 22 a 24/07/2019
Onde: 1ª VT de Ipojuca (Rodovia PE 60 Km 16/17, S/N Alto – Ipojuca – PE CEP: 55590-000)

Fonte: TRT da 6ª Região (PE)

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here