Saúde no Interesse Público: Sergipe tem melhorias no atendimento a queimados

0
6

Geral
12 de Abril de 2019 às 16h45

Saúde no Interesse Público: Sergipe tem melhorias no atendimento a queimados

Programa de notícias do Ministério Público Federal vai ao ar às 17h30 pela TV Justiça e depois fica disponível para ser visto no canal do MPF, no YouTube.

Divulgação Interesse Público


Divulgação Interesse Público

Hospital de urgência em Sergipe passa por melhorias após acordo promovido pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual com a empresa de energia do estado. A unidade de queimados passou por reformas estruturais e pacientes passam a ser atendidos com equipamentos novos. Saúde também é tema do quadro “Acontece nas Redes”, que fala sobre hemofilia.

Em São Paulo, o Interesse Público acompanhou o lançamento do livro “Cativeiro sem fim”. A publicação narra 19 episódios de bebês e crianças, filhos de presos políticos, adotados ilegalmente durante o regime militar. O autor da obra, o jornalista Eduardo Reina, entregou o material coletado ao MPF e os processos tramitam em segredo de justiça.

O MPF Explica dessa semana mostra o que é e como funciona a Justiça de Transição, que tem como objetivo a reparação das violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar.

O meio ambiente pede socorro em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O chorume de um aterro é despejado nos manguezais e na Baía da Guanabara, ameaçando a saúde e a sobrevivência de 200 famílias de pescadores.

Abril Indígena – MPF lança manual em defesa dos direitos dos direitos indígenas – um guia que pretende ajudar esses povos tradicionais ao reunir jurisprudências sobre temas como demarcação de terras e o acesso a políticas públicas e sociais.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Caso tenha interesse em ser retransmissor do conteúdo de telejornalismo do Ministério Público Federal entre em contato conosco! A parceria é gratuita.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here