Reforma do Ver-o-Peso será discutida em audiência pública em Belém (PA)

0
5

Patrimônio Cultural
12 de Abril de 2019 às 18h0

Reforma do Ver-o-Peso será discutida em audiência pública em Belém (PA)

Evento será no próximo dia 23

Imagem de várias pessoas sentadas em uma plateia. Em cima da imagem, o texto "Audiência Pública - Reforma do Ver-o-Peso" e desenho do mercado Ver-o-Peso


(créditos: desenho do Mercado Ver-o-Peso por Natália Ferraro, em licença CCBY, via The Noun Project, sobre foto de inUse Experience, em licença CC BY 2.0, via Flickr)

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) publicaram edital nesta sexta-feira (12) para convidar a sociedade a participar de audiência pública em Belém sobre a reforma do complexo do Ver-o-Peso.

O evento será realizado no próximo dia 23, das 15 às 18 horas, no auditório Nathanael Farias Leitão, na sede do MPPA (rua João Diogo, nº 100, bairro da Campina). O evento é aberto a todos os interessados, até a capacidade máxima de público no espaço, que é de 200 pessoas.

Os objetivos do MPF e do MPPA são os de colher propostas, críticas e sugestões sobre a situação atual e futura do complexo do Ver-o-Peso e ouvir os usuários diretos (feirantes, comerciantes, donos dos pequenos restaurantes, peixeiros e marchantes).

A audiência pública foi programada também para que sejam ouvidos os representantes das entidades do terceiro setor que tenham propostas e sugestões de melhoria para o curto, médio e longo prazo.

O MPF e o MPPA pretendem, ainda, que no evento sejam consultadas e ouvidas as entidades e órgãos do governo municipal, estadual e federal ligados ao patrimônio histórico/cultural e econômico, sobre a situação atual de funcionamento (condições estruturais e tipo de utilização) e existência de projetos e ações para o local.


Íntegra do edital de convocação da audiência pública


Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212
(91) 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here