Reforma da previdência é tema de audiência na Procuradoria-Geral da República

0
8

Direitos do Cidadão
11 de Junho de 2019 às 14h55

Reforma da previdência é tema de audiência na Procuradoria-Geral da República

Ao lado de presidentes de entidades da magistratura e do MP, Raquel Dodge recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, o relator-geral da Reforma da Previdência e o secretário especial da Previdência Social

Foto da sede da PGR com uma árvore em primeiro palno


Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

A proposta de reforma da Previdência Social (PEC 6/2019) foi o tema da audiência realizada nesta terça-feira (11) na Procuradoria-Geral da República. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o relator-geral da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira; o secretário especial de Previdência e de Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o presidente do CNPG, procurador-geral de Justiça, Paulo Passos; além de presidentes das associações do Ministério Público e do Judiciário, dos secretários da presidência do CNMP – Ivana Farina e Nedens Ulisses –, e o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, participaram da audiência com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Na reunião, os representantes das entidades explicaram as emendas apresentadas ao projeto enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional. Ao abrir a audiência, a procuradora-geral reforçou a importância do diálogo entre as instituições do Poder Público para aprofundar o conhecimento do tema, antes da votação de um projeto crucial para o país, que é proposta da reforma da Previdência que tramita no Legislativo. “Todos aqui presentes estão empenhados no debate sobre a reforma da Previdência, e é fundamental haver uma interlocução para encontramos um ponto de equilíbrio entre diferentes posições na PEC”, enfatizou Raquel Dodge.

Da parte das entidades associativas estavam presentes do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here