PRR4 recebe em junho a exposição fotográfica “Amores Perfeitos”

0
3

Geral
5 de Junho de 2019 às 15h38

PRR4 recebe em junho a exposição fotográfica “Amores Perfeitos”

Mostra retrata o amor e suas diversas formas e expressões; ficará no foyer da unidade de 10 a 28 de junho

Fundo de tela branco com as palavras Amores Perfeitos: a primeira escrita na cor vermelha; a segunda, em preto.

A Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4) exibirá, entre os dias 10 e 28 de junho, a exposição fotográfica “Amores Perfeitos”. A mostra busca revelar o amor e suas diversas expressões sem rótulos ou preconceitos, como forma de promover uma consciência de respeito e tolerância. As imagens retratam casais hétero e homoafetivos, com diferenças de altura, cor, idade, mobilidade, religiosidade, origem cultural, gênero, times de futebol, entre outros.

A exposição é fruto de projeto da fotógrafa e servidora do Tribunal Regional da Trabalho Maria Clara Adams e de seu companheiro, o fotógrafo René Cabrales. A ideia surgiu de um convite para fazer fotos sobre o amor. “O tema me fascinou, mas eu achava difícil obter este tipo de imagem na rua, sem autorização dos fotografados. Foi então que tivemos a ideia de convidar amigos e outros casais para fazermos as fotos”, conta Maria Clara. “A partir das primeiras, o projeto começou a crescer quase sozinho. As pessoas se encantavam com a ideia e novos casais foram aparecendo. Com o projeto mais bem definido, passamos a ampliar os convites a partir de indicações de pessoas que nos apoiavam. Começamos a procurar representantes ainda não contemplados na diversidade já fotografada”, complementa.

Para a fotógrafa, a expectativa é que, diante das fotos, “as pessoas consigam se dar conta de que a felicidade de cada um está na escolha de seu ‘Amor Perfeito’ e que o amor sincero não está atrelado a nenhum estereótipo”.

Abertura – A abertura ocorrerá no dia 10 de junho, às 15h. A exposição, que pode ser conferida entre 12h e 18h, ocorre no mês em que se comemora o Dia dos Namorados (12 de junho) e o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ (28), em referência à Revolta de Stonewall, que completa 50 anos em 2019.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017
E-mail:
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Twitter: mpf_prr4


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here