Procuradora regional Eleitoral participa de sessão histórica do TRE em Campina Grande (PB)

0
1

Eleitoral
13 de Maio de 2022 às 15h35

Procuradora regional Eleitoral participa de sessão histórica do TRE em Campina Grande (PB)

Procurador auxiliar da propaganda, Bruno Barros acompanhou evento
no Tribunal do Júri

Foto da sessão da qual participa a PRE


Crédito: Ascom TRE-PB

A procuradora regional Eleitoral da Paraíba, Acácia Suassuna, primeira mulher a ocupar o cargo no estado, participou da 40ª Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, na última quarta-feira (11). O evento foi acompanhado pelo procurador auxiliar da propaganda, Bruno Barros, que, assim como Acácia, tem lotação na Procuradoria da República em Campina Grande.

A procuradora Acácia Suassuna destacou a honra de participar da sessão histórica, enfatizando que Campina Grande, sempre vanguardista, também terá mais esse fato para registrar: “A primeira mulher a ocupar a função de PRE é de Campina Grande, porque eu sou filha dessa terra por adoção. E em breve, também teremos o primeiro procurador auxiliar das Eleições de 2022, Bruno Barros, sendo um procurador da República lotado em Campina Grande”, declarou a PRE, que é cearense, mas tem título de cidadania campinense concedido pela Câmara Municipal.

Já o desembargador Leandro dos Santos declarou que “esta sessão é uma pequena manifestação do nosso reconhecimento pela história de Campina Grande, a grandeza que essa terra encerra, com o viés da interiorização da Corte, no sentido de integração dos jurisdicionados, da sociedade como todo; queremos assumir esse momento de buscarmos uma eleição tranquila, transparente, que atenda a democracia brasileira”.

Ainda na quarta-feira, no turno da manhã, antes da sessão ordinária que ocorreu à tarde, a procuradora regional Eleitoral participou, com os membros do TRE, de reunião com juízes eleitorais, também em Campina Grande. O encontro teve como finalidade tratar de assuntos preparatórios às Eleições 2022.

Confira imagens da sessão e reunião com juízes em Campina Grande

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Paraíba
Telefone fixo: (83) 3044-6258
WhatsApp: (83) 9.9132-6751 (exclusivo para atendimento a jornalistas – das 10h às 17h)
Telefone para atendimento ao cidadão em geral: (83) 9.9108-0933 (das 9h às 14h)
Twitter: @MPF_PB
Youtube: MPFPB



Fonte MPF