Procuradora-geral da República recebe Ronaldo Caiado, governador do estado de Goiás

0
5

Geral
13 de Fevereiro de 2019 às 15h5

Procuradora-geral da República recebe Ronaldo Caiado, governador do estado de Goiás

Tema do encontro com Raquel Dodge foi a situação de calamidade financeira que o estado vive desde janeiro

Foto mostra os participantes da reunião sentados em um sofá em formato de L


Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu, na manhã desta quarta-feira (13) o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à gestão estadual, especificamente sobre o atual estado de calamidade financeira. Decretada no fim do mês passado, a medida adotada pelo próprio governador tem o objetivo de alertar sobre as dificuldades de fechar as contas e inclusive de pagar os servidores. A PGR recebeu documentos com dados oficiais sobre a situação.

O governador mostrou preocupação com as finanças do Estado e com as barragens localizadas em território goiano. Raquel Dodge falou sobre a parceria firmada entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a criação do Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão. O grupo foi instituído após a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG). A procuradora-geral alertou sobre a necessidade de as barragens passarem por inspeções de segurança realizadas por especialistas independentes, não vinculados às empresas de mineração.

Sobre o Observatório – Criado em 31 de janeiro, tem caráter nacional e permanente, e a atribuição de promover integração institucional, elaborar estudos e propor medidas concretas de aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Justiça, nas vias extrajudicial e judicial, para enfrentar situações concretas de alta complexidade, grande impacto e elevada repercussão social, econômica e ambiental.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here