Presidente do TST participa de inauguração da nova sede do TRT da 22ª Região

0
8

Presidente do TST participa de inauguração da nova sede do TRT da 22ª Região

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, participou, na sexta-feira (5), da solenidade de inauguração da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI). O novo prédio reunirá em um mesmo local todos os órgãos administrativos e jurisdicionais de primeiro e segundo graus com atuação em Teresina, entre eles as quatro Varas do Trabalho da capital e conta ainda com um auditório com capacidade para 624 pessoas.

Sem acidentes

O ministro Brito Pereira ressaltou que as novas instalações devem melhorar significativamente a qualidade do atendimento oferecido pelo Tribunal Regional e também as condições de trabalho para os servidores e de conforto para os advogados e para as partes.

O presidente do TST fez questão de destacar que o prédio foi concluído sem a ocorrência de nenhum acidente de trabalho. “Uma obra dessa envergadura ser concluída sem acidente de trabalho é digna de louvor”, afirmou. “Vamos levar esse feito como exemplo bem-sucedido para o programa Trabalho Seguro, desenvolvido pela Justiça do Trabalho, que faz um alerta, justamente, sobre a importância da prevenção para evitar o acidente de trabalho”.

Conforto

Para o ministro Vieira de Mello Filho, é importante que a Justiça esteja bem instalada. “As pessoas vêm aqui com suas necessidades e angústias. E  recebê-las num local adequado já traz algum conforto emocional e possibilita que o trabalho seja realizado com mais serenidade e tranquilidade”, observou.

Instrumento de gestão

O presidente do TRT da 22ª Região, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, destacou o fato de os órgãos de primeiro e de segundo grau passarem a funcionar num mesmo endereço. “A conclusão dessa obra foi transformada num instrumento de gestão para otimizar os recursos humanos, orçamentários e físicos. E quem vai ganhar com tudo isso são os usuários da Justiça do Trabalho”, assinalou.

Atualmente, o TRT funciona em três locais distintos em Teresina: na rua 24 de Janeiro, onde estão instalados os gabinetes dos desembargadores e a maioria das unidades administrativas; no bairro Cristo Rei, onde funcionam a Escola Judicial, a Biblioteca e algumas unidades administrativas; e o prédio da Miguel Rosa, que abriga o Fórum Trabalhista com as quatro Varas de Trabalho da capital. A mudança das unidades para a nova sede será gradativa, mas será concluída ainda este ano.

(Com informações e foto do TRT da 22ª Região)

TST

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here