Plenário aprova relatório de inspeção no TJDFT

0
14

Tribunal de Justiça do Distrito Federal  e Territorios- TJDFTfoto: cristiano sergio

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territorios- TJDFTfoto: cristiano sergio

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, nesta terça-feira (18/12), o relatório da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no período de 19 a 23 de novembro.

Os conselheiros aprovaram, por unanimidade, o documento apresentado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, que traz determinações e recomendações ao TJDFT, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Leia mais: Corregedor Nacional de Justiça divulga cronograma de inspeções

Necessidades

Apresentação de um plano de digitalização de processos, suspensão imediata da distribuição de precatórios e de requisições de pequenos valores (RPV´s) por meio físico e o julgamento de processos paralisados há mais de 100 dias foram algumas das necessidades levantadas no relatório.

A corregedoria determinou ainda a extinção, até o dia 31 de março de 2019, da Coordenadoria de Processamento das Requisições de Pequeno Valor (Coorpv) e o retorno das RPV’s que ainda estejam pendentes de pagamento para os respectivos juízos da execução.

Capacitação e serviços

A inspeção também verificou a necessidade de capacitação de magistrados de forma abrangente, com oferta de curso de “formação em política pública de tratamento adequado de conflitos de interesses”.

O TJDFT deverá ainda priorizar o desenvolvimento de metodologia de avaliação dos conciliadores e mediadores judiciais e redimensionar a estrutura de pessoal para que os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc´s) possam ampliar a oferta de serviços.

Corregedoria Nacional de Justiça


Tópicos:

corregedoria nacional de justiça,TJDFT,inspeção

CNJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here