PJe Mídias: inscrições para workshop de lançamento terminam nesta quinta

0
4

Novo PJe do CNJ. FOTO: Gil Ferreira/Agência CNJ

Novo PJe do CNJ. FOTO: Gil Ferreira/Agência CNJ

Os tribunais têm até esta quinta-feira (23/5) para inscrever dois participantes no workshop de lançamento do Portal PJe Mídias, que será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sua sede, em Brasília/DF. O evento vai ocorrer no dia 30 de maio, das 14h às 17h, é destinado a servidores e magistrados.

O PJe Mídias é uma ferramenta que permite aos juízes a gravação, em vídeo, de sessões, audiências e julgamentos, com a possibilidade, simultânea, de se fazer marcações destinadas a recuperar informações.

“Os aperfeiçoamentos que o CNJ e os tribunais usuários do PJe vão obter são imprescindíveis para a consolidação dos sistemas processuais eletrônicos no nosso país, sem o que eles não alcançarão todas as suas potencialidades em prol da jurisdição”, afirmou o conselheiro Márcio Schiefler, coordenador do Comitê Gestor do Sistema PJe.

Lançado pelo CNJ em 2011, o PJe é a plataforma exclusiva do Poder Judiciário para o trâmite de processos eletrônicos. Em fevereiro deste ano, o Conselho lançou a versão 2.1, por meio do qual o PJe deixou de ser um sistema indivisível e evoluiu para o formato de plataforma digital, sendo aperfeiçoado de forma colaborativa pelos próprios tribunais.

O objetivo é prover o Judiciário de mecanismos capazes de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial em todos os ramos da Justiça de maneira ágil, transparente e padronizada.

Confira aqui a programação completa do workshop.

Agência CNJ de Notícias


Tópicos:

Processo Judicial Eletrônico (PJe)

CNJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here