PGR realiza 1º Processo de Recrutamento e Seleção para Serviço Voluntário na unidade

0
45

Geral
10 de Maio de 2018 às 19h11

PGR realiza 1º Processo de Recrutamento e Seleção para Serviço Voluntário na unidade

Interessados têm até 18 de maio para se inscrever; são oferecidas vagas nas áreas de História, Arquivologia, Museologia e Jornalismo

Imagem: iStock

Imagem: iStock

O Edital nº 72, que regulamenta o 1º Processo de Recrutamento e Seleção para Serviço Voluntário na PGR, foi publicado no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico (DMPF-e) desta quinta-feira (10). Serão oferecidas vagas de prestador de serviço voluntário nas áreas de História, Arquivologia, Museologia e Jornalismo.

O serviço voluntário é a atividade não remunerada prestada por pessoa física ao MPF, de forma espontânea e com objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos, recreativos ou de assistência social. Poderão prestar serviço voluntário quaisquer cidadãos com idade mínima de 18 anos, e que estejam cursando ou tenham concluído curso superior.

Os prestadores de serviço voluntário auxiliarão na gestão documental e na contextualização das informações coletadas para a elaboração da trajetória histórica da instituição, contribuindo para a execução do Projeto MPF Cidadão 30 anos.

Interessados deverão efetuar a inscrição até as 23h59 de 18 de maio preenchendo o documento do Anexo I do edital, e enviando a documentação exigida no item 4 para o e-mail pgr-voluntario@mpf.mp.br.

 

Íntegra do edital


MPF Cidadão 30 Anos – Lançado em dezembro de 2017, o projeto tem o objetivo de celebrar o aniversário da Constituição Federal, que completa 30 anos em 5 de outubro deste ano, e a trajetória do MP na defesa dos interesses coletivos. A iniciativa prevê a realização de ações coordenadas, eventos e atividades, como o Projeto Memória, a produção de dois documentários sobre a história da elaboração do texto constitucional que trata do MP e da evolução da instituição nas últimas três décadas. Como parte do projeto, em 2018, será realizado também o Prêmio MPF Cidadão, que reconhecerá projetos relacionados à missão institucional.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here