Número de usuários do novo Portal do TSE aumenta 65% no último mês

0
5

Número de usuários do novo Portal do TSE aumenta 65% no último mês

Portal do TSE

Também foi registrado aumento na quantidade de visitas ao site e de visualizações de páginas e conteúdos

Em 27 de maio deste ano, foi publicada a nova interface dos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de 25 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com foco em dar mais transparência, facilitar o acesso do cidadão às informações e, ainda, proporcionar visual mais moderno e melhor navegação. Desde então, o número de usuários, sessões (visitas) e visualizações (de páginas e conteúdos do Portal) cresceu. No mês de junho, por exemplo, o novo site foi acessado por 2.331.348 usuários, contra 1.408.762 no mês de maio. As informações foram extraídas de relatório gerado pelo Google Analytics.

Segundo o levantamento, o número de usuários que acessaram o Portal do TSE em junho, portanto, representa o dobro da média observada durante o primeiro semestre desse ano (1.278.765). O quantitativo supera até mesmo a média do primeiro semestre de 2018 (ano eleitoral), que foi de 1.145.478 usuários. Cabe destacar que, no período eleitoral, historicamente há mais procura pelo site do TSE.

Dessa forma, verifica-se que as melhorias e inovações no Portal geraram bons resultados já na primeira semana de implementação. De acordo com o relatório, a média de usuários que acessavam o antigo site do TSE, até o dia 26 de maio deste ano, era de 36.200 por dia. Porém, de 27 a 31 de maio, o acesso quase triplicou, passando para uma média de 102.599 visitas por dia. A média de sessões também cresceu de maio para junho, passando de 2.053.120 para 3.082.149 visitas no mês.

Além disso, o Portal da Justiça Eleitoral, que estava desativado e apenas redirecionava os usuários para uma página de conteúdo institucional, também ganhou mais acessos. Com a inserção de novos conteúdos de abrangência nacional, o site recebeu mais de 24 mil usuários em seu primeiro mês, comprovando que havia uma demanda não atendida. 

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here