MPF Serviços: aplicativo já está disponível na Apple Store

0
11

Geral
10 de Janeiro de 2019 às 15h55

MPF Serviços: aplicativo já está disponível na Apple Store

Ferramenta foi lançada em dezembro e reúne, em um só canal, os 16 serviços mais procurados do MPF

MPF Serviços: aplicativo já está disponível na Apple Store

Arte: Secom/PGR

O aplicativo MPF Serviços, lançado em dezembro de 2018, agora está disponível para iPhones e pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store. Desde o lançamento, a ferramenta já estava disponível na Google Play para celulares com sistemas Android. O mais novo canal de comunicação com o Ministério Público Federal (MPF) disponibiliza os 16 serviços mais procurados do MPF, como formulários para denúncias e reclamações, pesquisa processual, pedidos de informação, envio de documentos, entre outros.

Pelo novo canal, qualquer cidadão poderá, por exemplo, encaminhar denúncias para que o MPF investigue e, se necessário, atue na esfera judicial. Além disso, a nova ferramenta permite ao usuário enviar críticas, elogios ou reclamações sobre a atuação de membros e servidores ou sobre os serviços prestados pelas unidades do Ministério Público Federal.

De acordo com o ouvidor-geral do MPF, Juliano Baiocchi, a principal relevância do aplicativo é a permeabilidade. Segundo ele, com essa nova ferramenta, o cidadão em qualquer local do Brasil terá acesso ao procurador da República da capital ou do interior do país. Baiocchi explica que o MPF Serviços incorpora o acesso à Ouvidoria, permitindo o envio de críticas e sugestões de atuação da instituição. “Qualquer cidadão baixa o aplicativo e, sem a necessidade de advogado, tem acesso à Justiça por meio do MPF. O aplicativo nos ajuda trazendo o cidadão, por meio da tecnologia, para dentro das unidades do MPF que funcionam, principalmente, nas capitais do país”, destaca (assista à íntegra da entrevista).

Para o chefe da Central de Atendimento ao Cidadão, Álvaro Alves Bezerra Filho, o aplicativo representa um grande salto no relacionamento do MPF com o cidadão, pois garante maior rapidez e mobilidade no acesso às informações de interesse coletivo ou geral. “Isso sem contar a facilidade para enviar, em tempo real, representações a serem investigadas pelos membros do MPF”, complementa.

Saiba mais sobre as funcionalidades do aplicativo

Acesse a página do MPF Serviços

MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here