MPF Praia Limpa convoca voluntários para limpeza em praias de Cabo Frio (RJ)

0
4

12 de Fevereiro de 2019 às 17h13

MPF Praia Limpa convoca voluntários para limpeza em praias de Cabo Frio (RJ)

Ação em parceria com o Projeto Mar Sem Lixo terá duração de dois dias

Praia


Foto: iStock

Neste final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) estará presente na ação de limpeza Peró de Ponta a Ponta em Cabo Frio, na Região dos Lagos (RJ). A ação será realizada por meio de uma parceria entre o MPF e o Projeto Mar Sem Lixo.

O evento recepcionará a sociedade civil, às 7h30,  em bases nas praias do Peró, Dunas e Pontal. Os voluntários serão divididos em três grupos que irão percorrer o trecho de 6km de extensão da Trilha Praia Caravelas e receberão camisas, copos, água e frutas.

Segundo o procurador da República Leandro Mitidieri, responsável pelo projeto MPF Praia Limpa, essa localidade já vem sendo inclusa nas ações de limpeza promovidas pelo projeto: “O combate ao lixo nas praias envolve uma série de medidas. Estamos cobrando do Poder Público a coleta e colocação das lixeiras. Dos quiosqueiros e ambulantes, a limpeza da área que ocupam e dos produtos que vendem. Por fim, entram as iniciativas de limpeza, envolvendo também voluntários, que trabalham algo que é crucial: a conscientização dos frequentadores. Vamos todos participar dessa limpeza nessa praia tão preciosa que é a do Peró”, afirma o procurador, que estará presente nas atividades.

praia limpa






Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9542 / 9543 / 9547
www.mpf.mp.br/rj
twitter.com/MPF_PRRJ


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here