MPF/MT terá novo horário de atendimento ao público a partir do dia 18 de fevereiro

0
3

Geral
13 de Fevereiro de 2019 às 15h15

MPF/MT terá novo horário de atendimento ao público a partir do dia 18 de fevereiro

Foram levadas em consideração as solicitações e sugestões de usuários dos serviços do órgão para que o mesmo funcionasse parte no período matutino e parte no vespertino

MPF/MT terá novo horário de atendimento ao público a partir do dia 18 de fevereiro

A partir do próximo dia 18 de fevereiro, o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) passará a atender o público externo em um novo horário, das 11 às 16 horas. A data que coincide com o primeiro dia útil após o fim do horário de verão. O novo horário de atendimento é válido para as seguintes unidades do MPF no estado: Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá e Sinop. Apenas Rondonópolis permanecerá com o horário das 12 às 17 horas.

Com este novo horário de atendimento ao público, o cidadão poderá acessar os serviços do MPF no período matutino e vespertino, garantindo mais acesso para a sociedade. A decisão foi tomada com base em solicitações e sugestões feitas por usuários dos serviços do órgão, para um melhor horário de atendimento. Confira a portaria.

Unidades do MPF/MT – Confira os endereços das unidades do MPF em Mato Grosso:

– Cuiabá – Edifício Jardim Cuiabá – Office & Flat. Avenida Miguel Sutil, nº 1.120, esquina com a Rua J. Márcio (antiga R. Nestelaus Devuisky), Bairro Jardim Primavera – CEP 78030-010.

– Cáceres – Rua 04, Quadra 02, Lote 03, Loteamento COC – CEP 78.200-000

– Barra do Garças – Avenida Salomé José Rodrigues, nº 49, Cidade Velha – Porto do Baé –
CEP 78.600.000

– Sinop – Avenida Alexandre Ferronato, nº 2.140, Bairro Centro Cívico (próximo ao Campus da UFMT) – CEP 78.550-148

– Rondonópolis – Rua Dom Bosco, nº 408. Bairro Jardim Guanabara – CEP 78.710-160

MPF Serviços – Além do atendimento presencial, o MPF também conta com o atendimento virtual por meio do MPF Serviços (http://www.mpf.mp.br/mpfservicos), disponível também em aplicativos no APP Store e no Google Play. Ao todo são 16 serviços disponíveis na palma da mão e acessíveis com apenas alguns cliques, como formulários para denúncias e reclamações, pesquisa processual, pedidos de informação, envio de documentos, entre outros.

Pelo novo canal, qualquer cidadão poderá, por exemplo, encaminhar denúncias para que o MPF investigue e, se necessário, atue na esfera judicial. Podem ser denunciados casos de desrespeito à Constituição e aos direitos coletivos, como corrupção, desvio de verbas públicas, infrações ambientais, violência contra populações indígenas e tradicionais, ofensa ao patrimônio cultural, compra de votos, irregularidades eleitorais, discriminação na internet, etc. O Ministério Público Federal atua nas esferas cível e criminal, para garantir direitos básicos à educação, saúde, moradia, mobilidade urbana, previdência, assistência social, entre outros.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
www.mpf.mp.br/mt
prmt-ascom@mpf.mp.br
(65) 3612-5083


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here