MPF em João Pessoa adere à campanha Papai Noel dos Correios

0
17

Geral
4 de Dezembro de 2018 às 11h43

MPF em João Pessoa adere à campanha Papai Noel dos Correios

Mais de 90 cartinhas foram resgatadas e viraram presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social

Superintendente dos Correios recebendo, formalmente, os presentes na biblioteca do MPF, com uma árvore de Natal no ambiente


Imagem: Ascom MPF/PB

Todas as 92 cartinhas entregues ao MPF em João Pessoa, da campanha Papai Noel dos Correios, foram resgatadas por integrantes do órgão na capital e transformadas em presentes, que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social. Todo o material arrecadado no MPF este ano foi recolhido pelos Correios na manhã desta terça-feira (04). A empresa fará a entrega antes do final do ano letivo.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga, ressaltou o espírito de solidariedade de membros, servidores, estagiários e terceirizados. Ele afirma que o MPF é um grande parceiro da campanha e diz que o engajamento de outros órgãos e voluntários é importante, a fim de que mais crianças sejam contempladas.

“Estamos muito felizes em poder contribuir com essa belíssima ação social, que mantém viva a magia do Natal e promove inclusão social, realizando milhões de sonhos. Um gesto simples, mas que pode marcar a vida de várias crianças. A participação de cada um que compõe o MPF foi importantíssima. Espero que no próximo ano tenhamos o mesmo engajamento e que outros órgãos adiram à campanha”, declarou o procurador.

O superintendente dos Correios na Paraíba, Alfredo Fernandes Filho, informou que no Brasil quase um milhão de crianças serão contempladas em 2018. Já na Paraíba, serão cerca de 8 mil. O superintendente fez questão de participar da entrega dos presentes no MPF, ressaltou o espírito de solidariedade dos integrantes do órgão e agradeceu o apoio dado pelo Ministério Público.

A campanha – Ao longo dos 29 anos da campanha Papai Noel dos Correios, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados dos Correios, órgãos parceiros e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes de crianças da rede pública de ensino, creches, abrigos, orfanatos, núcleos socioeducativos, entre outras.

Mais informações obre a campanha: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83) 3044-6258
Celular1: (83) 99132-6751
Celular2: (83) 99116-0433
No Twitter: @MPF_PB


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here