Ministros do TSE participam de encontro nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais

0
4

Ministros do TSE participam de encontro nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais

Banner Web VIII ENEJE

O evento, que reunirá os diretores das escolas judiciárias de todo o Brasil, será aberto à imprensa

O desafio de inserir o tema “política e processo eleitoral” nas discussões de alunos do ensino médio será debatido no VIII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje), nos dias 4 e 5 de abril, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O assunto será abordado, no âmbito do Projeto Cidadania, pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que conduzirá a abertura do evento.  

Com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, o Projeto Cidadania visa colaborar com a formação dos jovens do 1º ano do ensino médio por meio da educação em parceria entre as escolas e as instituições. A ministra irá expor as estratégias desenvolvidas pela EJE/TSE para levar as discussões a todo o país junto com as Escolas Judiciárias Eleitorais ligadas a cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos estados.

A ideia inicial é capacitar os professores para que possam desenvolver atividades nas escolas sobre os temas propostos utilizando material didático-pedagógico que será produzido e disponibilizado pela EJE para tal finalidade. O projeto é destinado a estudantes tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino e será adotado a partir do biênio 2019-2020. Os temas iniciais serão os seguintes: “Sistema político-eleitoral: eu participo!; Voto: eu decido!; e Fake News: eu combato!”.

Programação do Eneje

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here