Ministro Salomão participa de seminário sobre magistratura realizado pela Emerj

0
5

Ministro Salomão participa de seminário sobre magistratura realizado pela Emerj

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão vai participar no dia 17 de junho do seminário A magistratura que queremos, que acontecerá das 10h às 17h, no Auditório Carlos Amorim, na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

O evento, apoiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), debaterá os resultados da pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”, realizada por Luiz Werneck Viana, Maria Alice Rezende e Marcelo Baumann Burgos. A pesquisa traça o perfil da magistratura nacional e traz o primeiro grande estudo sobre o retrato da categoria. Haverá também uma palestra do professor de direito Bryant Garth, da Universidade da Califórnia.

O ministro Salomão coordenará o seminário juntamente com o diretor-geral da Emerj, desembargador André Gustavo Correa de Andrade, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Agostinho Teixeira de Almeida Filho. O ministro também atua na coordenação científica, ao lado de Renata Gil, presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e vice institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), além dos juízes Durval Augusto, Marcia Correia e Michelini de Oliveira.

As inscrições deverão ser feitas no site oficial da Emerj. Serão concedidas horas de estágio pela OAB-RJ para estudantes de direito que participarem do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3133-3369.

A programação na íntegra será divulgada em breve pela Emerj.

STJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here