Membros da PRR1 participam da posse de novos dirigentes do TRF1

0
607

Geral
17 de Abril de 2018 às 15h20

Membros da PRR1 participam da posse de novos dirigentes do TRF1

Novo presidente foi membro do Ministério Público Federal até 1998

Foto: Ascom / PRR1 #PraCegoVer: procuradora-chefe da PRR1 com o novo presidente do TRF1

Foto: Ascom / PRR1 #PraCegoVer: procuradora-chefe da PRR1 com o novo presidente do TRF1

A procuradora-chefe Valquíria Quixadá e diversos membros da PRR1 participaram, nessa segunda-feira (16), da posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para o período 2018-2020. O novo presidente, desembargador Carlos Moreira Alves, foi membro do Ministério Público Federal até 1998, quando ingressou no TRF1 pelo quinto constitucional. Também foram empossados o vice-presidente, desembargador Kassio Marques, e a corregedora regional, desembargadora Maria do Carmo Cardoso.

Primeiramente, a procuradora-chefe da PRR1 parabenizou a gestão anterior, do desembargador Hilton Queiroz, por ter feito um trabalho profícuo na administração do tribunal. Para ela, os novos dirigentes vão dar continuidade ao trabalho, “principalmente nesses momentos de escassez de recursos, que exigem mais efetividade e melhor administração da coisa pública a fim de prestar a jurisdição ao cidadão e contribuir para a pacificação das relações sociais por meio da distribuição da justiça na 1ª Região”.

Ao discursar, o novo presidente do TRF1 disse projetar, com as lições e experiências vividas no passado, o olhar para o futuro, consciente da dimensão do desafio. “O processo dinâmico de criação de Varas, nos mais distantes rincões de nossa pátria, reclama constante criatividade para contornar as dificuldades lançadas sobre nós com a escassez de recursos humanos, materiais e orçamentários necessários para se fazer face ao cumprimento de metas desafiadoras, que se impõem para atender ao sempre crescente número de demandas a nosso cargo”, declarou.

A PRR1 é a unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua nos processos em tramitação no TRF1. A Procuradoria é responsável por acompanhar os processos oriundos do Distrito Federal e 13 estados brasileiros, divididos em quatro das cinco regiões do país, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional da República da 1ª Região
(61) 3317-4583/ 4862
www.mpf.mp.br/regiao1
Twitter: @MPF_PRR1

MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here