Mediação pré-processual encerra conflito entre trabalhadores e estabelecimentos de serviços de saúde de Franca (SP)

0
22

Uma mediação pré-processual realizada na tarde desta terça-feira (17) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) encerrou conflito que envolvia trabalhadores de estabelecimentos de serviços de saúde de Franca e Região, assistidos pelo sindicato da categoria, e as instituições representadas pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado de São Paulo (Sindhosp).

O acordo foi conduzido pela vice-presidente judicial regimental do TRT, desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri, que contou com o apoio da juíza auxiliar da vice-presidência judicial, Daniela Macia Ferraz Giannini, e com a participação da procuradora do trabalho Ivana Paula Cardoso.

Outros sindicatos

Participaram da mesma mediação outros três sindicatos patronais.

O Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e Região (Sindhosfil) aceitou os pisos salariais propostos pelo sindicato de empregados, mas a cláusula de cota de participação negocial, no valor de R$ 60 por ano, em outubro e dezembro, por meio de boletos bancários, sendo assegurado o direito de oposição, submeterá à assembleia da categoria econômica.

Já o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge) e o Sindicato das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) apresentaram uma contraproposta de reajuste salarial de 3,94%, incidente também sobre os pisos salariais e demais cláusulas econômicas. Eles também se comprometeram a estudar a possibilidade de ser acrescentada na Convenção Coletiva de Trabalho a cláusula de cota de participação negocial, nos moldes do acordo feito com o Sindhosfil. A proposta de reajuste será submetida à apreciação dos trabalhadores em assembleia, devendo o resultado ser informado ao TRT.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here