Justiça Eleitoral promove encontro sobre inclusão e diversidade no processo eleitoral

0
11

Justiça Eleitoral promove encontro sobre inclusão e diversidade no processo eleitoral

Seminário sobre Diversidade.

TSE e TREs compartilham experiências que visam ampliar participação de grupos diversos de eleitores e candidatos no país

A Justiça Eleitoral (JE) promove nesta sexta-feira (10) o encontro “Inclusão e Diversidade: um panorama da Justiça Eleitoral”. Até o fim da tarde, representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais compartilham experiências de ações adotadas para tornar o processo eleitoral mais diverso e inclusivo.

O presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Copead/TSE), ministro Sérgio Banhos, enfatizou que o momento atual é de busca por um país verdadeiramente democrático em que os direitos fundamentais sejam realmente respeitados e efetivados. “A meta é prestigiar a visão de uma sociedade aberta, pluralista, democrática e tolerante na formação de um Estado justo, fraterno e solidário”, enfatizou o ministro.

O evento foi aberto pelo presidente do TSE, ministro Edson Fachin, que lembrou que a JE é formada por aproximadamente 22 mil servidoras e servidores espalhados por todo o Brasil. “A Justiça Eleitoral é, em si, formada por muitos seres. E defender esse ser institucional é defender a democracia”.

Fachin falou sobre a importância de compartilhar boas práticas para estimular a promoção da inclusão e da diversidade. “Nossa sociedade é composta por variados e multifacetados grupos. É essencial que todas as categorias sociais tomem parte no debate político com atuação verdadeira, seja ativa ou na capacidade eleitoral passiva”, observou o ministro.

Ações em andamento

Veja mais

Fonte TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here