João Otavio Noronha divulga a campanha "Declare seu amor" em Minas

0
50

Noronha lança no Tribunal de Minas a campanha "Declare seu Amor" voltada à causa da infância e da adolescência. FOTO: Robert Leal (TJMG)

Noronha lança no Tribunal de Minas a campanha “Declare seu Amor” voltada à causa da infância e da adolescência. FOTO: Robert Leal (TJMG)

O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, esteve nesta terça-feira (13/03) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para divulgar a campanha Declare seu Amor, voltada à causa da infância e da adolescência. 

A ideia é incentivar doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente mediante dedução do Imposto de Renda.  A iniciativa, idealizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), foi lançada nacionalmente pela Corregedoria Nacional de Justiça no último dia 6/03.

João Otávio de Noronha disse que toda a sociedade deve se engajar na proteção dos mais jovens, pois eles são os cidadãos do futuro. O projeto Declare seu Amor congrega a sociedade civil, entidades privadas e poder público em torno de um objetivo comum. 

“A campanha, além de valorizar um gesto de solidariedade que pode mudar a vida das pessoas, fortalece a cultura da transparência em relação aos recursos financeiros referentes aos tributos pagos por todos nós”, disse.

Defesa da infância e juventude 

O presidente em exercício do TJMG, desembargador Geraldo Augusto, disse que, num momento de tantas notícias negativas, o tribunal mineiro abraça com entusiasmo essa pauta positiva que busca o amparo à infância e à juventude. “Todos temos responsabilidade uns com os outros, retirar os brasileiros de amanhã da vulnerabilidade é um compromisso do Judiciário mineiro”, disse.  

O corregedor-geral de justiça de Minas Gerais e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil, desembargador André Leite Praça, afirmou que Declare seu Amor é uma iniciativa que vem ao encontro de uma preocupação do Judiciário estadual mineiro.

“É um convite para que cada um ofereça o que entender justo, de acordo com suas possibilidades, para ajudar o próximo. Temos vários projetos interessantes no Tribunal e posso assegurar: toda ajuda é bem-vinda”, afirmou. Embaixadora da campanha, a advogada Anna Carolina Menezes de Noronha disse que atitudes generosas ensinam às novas gerações o sentido de gratidão e pertencimento a uma coletividade.

“A formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres é uma consequência de políticas apoiadas por homens e mulheres conscientes. Ela deve ocorrer principalmente nas famílias e nas escolas”, disse. 

Também estiveram presentes a juíza Ana Valéria Zipparro (TJRO), idealizadora da campanha; a defensora pública-geral, Christiane Malard; o governador Fernando Pimentel e a primeira-dama e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel; o secretário de Estado Marco Antônio Rezende Teixeira; o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Junior; o deputado federal Fábio Ramalho; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, Marcelo Moreira de Oliveira. 

 

Corregedoria nacional de Justiça

Com informações da Assessoria de Comunicação TJMG


Tópicos: criança e adolescente,corregedoria nacional de justiça

CNJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here