Interesse Público volta a Brumadinho um ano após a tragédia da barragem

0
3

24 de Janeiro de 2020 às 19h20

Interesse Público volta a Brumadinho um ano após a tragédia da barragem

IP vai ao ar às 20h desta sexta-feira (24), na TV Justiça, e também pode ser assistido no Canal MPF, no YouTube

Imagem: divulgação Interesse Público


Imagem: divulgação Interesse Público

O rompimento da barragem de rejeitos da empresa Vale do Rio Doce, em Brumadinho, matou centenas de pessoas e permanece bem vivo na memória dos moradores. No programa Interesse Público desta semana, você conhece histórias emocionantes e fica por dentro de como o Ministério Público Federal tem agido pra garantir indenizações aos atingidos pela tragédia.

Veja também uma atualização do caso Pinheiro, em Maceió, Alagoas, onde bairros inteiros foram afetados pela extração ilegal de sal-gema pela empresa Braskem, no ano passado. Um acordo firmado pelo MPF prevê a realocação dos moradores que tiveram as casas rachadas e destruídas como consequência da mineração.

Também tem o lançamento do documentário Vindas e Vidas, que mostra quatro famílias de imigrantes venezuelanos em busca de uma nova vida após a crise econômica e humanitária em seu país. O filme acompanha sua trajetória da fronteira de Roraima até Pernambuco, onde três delas foram acolhidas por meio do Programa de Interiorização Voluntária (PANA).

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises ao longo da semana. Recentemente, é transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6400 / 6405

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here