Interesse Público mostra dificuldades enfrentadas por moradores de bairros que estão afundando em Maceió

0
5

Geral
12 de Julho de 2019 às 17h35

Interesse Público mostra dificuldades enfrentadas por moradores de bairros que estão afundando em Maceió

A edição inédita do programa televisivo de notícias vai ao ar neste domingo (14), às 17h30, na TV Justiça e depois pode ser visto no Canal MPF, no YouTube

Foto mostra uma cratera formada em um chão de asfalto, próximo a calçadas que passam na frente de casas. O buraco é grande e com terra aparente.


Divulgação Interesse Público

A ameaça de afundamento do solo se revela na abertura de grandes crateras nas ruas e na multiplicação de rachaduras nas paredes. Bairros inteiros estão em alerta ao impacto causado pela extração de sal que põe em risco a vida e a segurança das pessoas. Na segunda reportagem da série sobre o Caso Pinheiro, o Interesse Público vai mostrar o drama dos moradores que precisaram deixar suas casas.

Diante da gravidade da situação, o governo federal reconheceu estado de calamidade pública em Maceió. Já o MPF criou um grupo de trabalho para prevenir uma possível tragédia e auxiliar as vítimas da mineração.

Chegou o período de férias escolares. Você está pensando em viajar com os filhos? No quadro “MPF Explica” desta edição você vai saber quais documentos deve providenciar para fazer viagens nacionais e internacionais com menores de 18 anos.

Entre agosto de 2018 e abril de 2019, o desmatamento na Amazônia aumentou 20%. Levantamentos mostram que moradores da região sofrem ameaças de invasores. Assista no programa como o MPF trabalha para resolver essas e outras questões na região.

E ainda: no Rio de Janeiro, o despejo irregular de chorume no Rio Sarapuí compromete a vida no local e afeta a pesca. Já em Minas gerais, 90% dos dejetos da cidade estão sendo despejados no Lago de Furnas.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Caso tenha interesse em ser retransmissor do conteúdo de telejornalismo do Ministério Público Federal entre em contato conosco! A parceria é gratuita.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here