Interesse Público mostra como terras indígenas são demarcadas no Brasil

0
4

Geral
15 de Fevereiro de 2019 às 16h40

Interesse Público mostra como terras indígenas são demarcadas no Brasil

Edição inédita do programa de notícias vai ao ar às 17h30 deste domingo (17), na TV Justiça, com reprises durante a semana – também fica disponível no canal MPF no YouTube

Reprodução de frame do programa mostrando dois meninos indígenas


Divulgação Interesse Público

A Constituição garante a permanência de tribos indígenas em terras tradicionalmente ocupadas por seus antepassados – um processo longo e que pode tornar essas populações ainda mais vulneráveis. O Interesse Público mostra que, após a demarcação, começa uma fase ainda mais complicada: a retirada de não índios das terras homologadas, o que quase sempre resulta em conflitos com posseiros e invasores.

Em Brasília, o descumprimento de licença ambiental de um setor habitacional de luxo coloca em risco a proteção ao meio ambiente. Projetado com características urbanas de uma cidade-parque, o empreendimento surgiu com a ideia de proporcionar um convívio dos moradores com a área verde da capital, mas vem causando graves prejuízos ao Ribeirão Bananal, um importante afluente do Lago Paranoá, entre outros problemas.

E ainda, uma série noticiosa sobre a situação de algumas barragens brasileiras. Na primeira reportagem, a equipe do Interesse Público acompanhou as obras de restauração da via de ligação da Barragem do Paranoá, no Distrito Federal. O objetivo da reforma é evitar acidentes.

A segurança na internet: o Dia da Internet Segura foi lembrado em 110 eventos realizados neste mês, em 50 cidades brasileiras, com o lema “internet mais positiva”.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here