Interesse Público: educação igual, inclusiva e acessível a todos – um objetivo a conquistar

0
9

Geral
26 de Abril de 2019 às 17h35

Interesse Público: educação igual, inclusiva e acessível a todos – um objetivo a conquistar

Programa do Ministério Público Federal vai ao ar às 17h30 pela TV Justiça e poderá ser visto no YouTube. Outras edições estão disponíveis no canal do MPF

Imagem: divulgação Interesse Público


Imagem: divulgação Interesse Público

No Brasil, todos têm direito à educação. Ela é um direito fundamental, previsto na Constituição Federal. Na vida cotidiana, no entanto, esse preceito ainda está longe de ser realidade. Em 28 de abril, data na qual se comemora o Dia Mundial da Educação, o programa Interesse Publico inaugura uma série especial sobre a atuação do Ministério Público Federal sobre o tema.

Na primeira reportagem da série, a nossa equipe vai até Luziânia, em Goiás, para mostrar uma escola que ensina a incluir e amar o próximo. A pedagogia aplicada é a do respeito às diferenças. A escola é pública, mantida por voluntários, e atende estudantes com e sem deficiência.

O Interesse Público também vai até Manaus (AM), onde mostra que uma empresa responsável por tratar e destinar corretamente resíduos do polo industrial fez o inverso: provocou danos irreversíveis ao meio ambiente. A instituição desmatou uma área de preservação ambiental, despejando produtos tóxicos sem licença. O MPF pediu a condenação do dono da empresa e a compensação dos danos ambientais.

E em Arara, na Paraíba, depois de uma década de espera, os pais finalmente vão ter uma creche para deixar seus filhos. As obras foram concluídas graças à interferência do Ministério Público.

Confira também o quadro “Acontece nas redes”, que esta semana mostra o menino de apenas 7 anos considerado um gênio. Ryan foi diagnosticado como superdotado, ganhou fama e foi parar nas redes sociais.

Outro importante destaque desta edição é o quadro MPF Explica, que mostra o que é e como funciona a Justiça de Transição.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Caso tenha interesse em ser retransmissor do conteúdo de telejornalismo do Ministério Público Federal entre em contato conosco! A parceria é gratuita.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here