Interesse Público destaca campanha Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama

0
2

Geral
30 de Outubro de 2020 às 14h59

Interesse Público destaca campanha Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama

Edição inédita do programa vai ao ar nesta sexta-feira (30), às 20h, na TV Justiça, e no domingo (1º/11), às 17h30

Reprodução: Interesse Público


Reprodução: Interesse Público

Estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostra que somente em 2020 foram registrados 66.280 novos casos de câncer de mama. O programa Interesse Público, com edição inédita nesta sexta-feira (30), convidou um especialista no tema, que traz dados e informações importantes a fim de conscientizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Em Roraima, representantes da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do MPF, e do Exército participaram de missão para averiguar a situação de abrigos para migrantes venezuelanos. O objetivo da Operação Acolhida é garantir que a atuação conjunta entre os órgãos respeite os direitos de todos os migrantes, em especial a consulta prévia e a participação deles na construção de propostas alternativas ao atual modelo de abrigamento.

O IP mostra, ainda, uma ação que busca proteger uma fazenda de café da época do Império, em Minas Gerais. A propriedade, localizada no município de Goianá, possui diversas riquezas históricas que correm risco de desabamento e de incêndio.

O quadro Redação MPF traz as notícias que foram destaques nesta semana no portal de notícias do Ministério Público Federal. Outras matérias podem ser conferidas na edição inédita veiculada pela TV Justiça ou posteriormente no canal do MPF no YouTube

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
[email protected]
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf



Fonte MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here