Interesse Público: 30 anos da Constituição de 1988

0
9

Geral
11 de Outubro de 2018 às 15h41

Interesse Público: 30 anos da Constituição de 1988

Programa traz ainda um balanço do primeiro turno das eleições de 2018. Edição inédita vai ao ar às 17h30 deste domingo (14) na TV Justiça e depois fica disponível no canal do MPF no YouTube

Foto mostra um exemplar da Constituição Federal.


Imagem: divulgação Interesse Público

“Declaro promulgada! O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social do Brasil”.  As palavras do presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, no dia 5 de outubro de 1988, durante a promulgação da Constituição Federal, marcaram um momento fundamental para a história do País. Era a retomada do processo de democratização. O Interesse Público desta semana conta a história das constituições ao longo do tempo e faz uma análise dos 30 anos da chamada Constituição Cidadã, a lei máxima do País.

O programa traz ainda um balanço do primeiro turno das eleições de 2018 e mostra a atuação do Ministério Público Federal na fiscalização do pleito. O IP também vai abordar os perigos da veiculação de notícias falsas e o que vai ser feito para combater essas fake news.

Em São Paulo, motoristas reclamam das péssimas condições da ponte que liga as cidades de Colômbia e Planura, na divisa com Minas Gerais. O MPF pediu providências sobre os buracos, rachaduras e danos estruturais que tomam conta da ponte Gumercindo Penteado.

E, pela primeira vez no Brasil, uma usina hidrelétrica é obrigada pela Justiça a elaborar um plano de segurança em caso de acidentes. O pedido foi feito pelo MPF em Sergipe para proteger ribeirinhos às margens da usina hidrelétrica de Xingó, em Canindé de São Francisco, a 200 km de Aracaju. Confira todos os detalhes no Interesse Público!

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o País. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: .

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here