Iniciada instalação de equipamentos de proteção contra Covid-19 no interior do Maranhão

0
2

Nas varas da Região Sul do estado, os equipamentos já foram instalados.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) dá mais um passo no combate a Covid-19. Foi autorizada a instalação de equipamentos de proteção a Covid-19 nas Varas do Trabalho de Timon, Caxias, Presidente Dutra, Barra do Corda e Pedreiras. As instalações tiveram início na terça-feira (8) e foram finalizadas semana passada. Nas varas da Região Sul do estado, os equipamentos já foram instalados. Na capital, o procedimento já ocorreu no prédio-sede e a próxima etapa serão os Gabinetes dos Desembargadores e área de atendimento ao público. Ainda no mês de setembro, o processo será concluído nas demais varas.

Constam das medidas de segurança a instalação de escudos protetores nas salas de audiência, balcões de recepção, bem como a instalação de dispensadores de álcool em gel, sinalização de segurança e orientação de fluxo para prevenção do Covid 19, nas dependências das Varas do Trabalho daquelas cidades. Todas unidades devem receber ainda a instalação de ponto elétrico para o detector de metal.

A ação está sendo realizada pelo técnico judiciário da área de telecomunicações e eletricidade, José Expedito Belfort Assunção. Os equipamentos visam garantir a saúde e o bem-estar dos magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho no interior do estado. Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo chefe do Setor de Engenharia, Manaoel Ricardo Beckman de Jesus. Tem o apoio da Coordenadoria de Serviços Gerais e Setor de Inteligência e Segurança Institucional.

Sanitização

Além da instalação dos equipamentos de proteção, outras medidas foram adotadas, entre elas a sanitização das instalações. Conforme previsto no Plano de Retomada Gradual das Atividades, as varas da capital e interior estão sendo higienizadas. Até o momento, o procedimento já foi realizado em 18 varas trabalhistas, além do prédio-sede do TRT em São Luís.  Já foram sanitizadas também a VT de São João dos Patos, VT de Pinheiro, VT de Balsas, VT de Pedreiras, VT de Bacabal, VT de Santa Inês, VT de Timon, VT de Açailândia e o Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocho, em Imperatriz.

Retorno Gradual

Conforme o Ato Conjunto GP e GVP/CR N° 008/2020, desde do dia 1° de setembro, algumas unidades retornaram, de forma parcial, as atividades presenciais. As unidades são as de São Luís, Açailândia, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês. Entretanto o atendimento presencial continua suspenso.

Contudo, devido a incidência do vírus em algumas regiões, as atividades devem continuar em caráter remoto nos municípios de Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, Caxias, Estreito, Barreirinhas, Timon, São João dos Patos e Balsas. Para esses municípios, o Setor de Saúde sugeriu análise dos índices de casos novos, ocupação de leitos de UTI e clínicos do SUS e óbitos, referentes à segunda quinzena de agosto, para determinar se estão aptas para o retorno presencial.

Fonte: TRT da 16ª Região (MA)

$(‘#lightbox-ouvq_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var ouvq_autoplaying=false;
var ouvq_showingLightbox=false;
const ouvq_playPauseControllers=”#slider-ouvq_-playpause, #slider-ouvq_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-ouvq_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: ouvq_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
]
});
$(“#slider-ouvq_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});


Fonte CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here