Exposição sobre a história das eleições no Brasil é inaugurada no Museu do TSE

0
3

Exposição sobre a história das eleições no Brasil é inaugurada no Museu do TSE

Ministro Luiz Fux, inaugura exposição. “A História das Eleições: como o processo eleitoral brasileiro”

Mostra “Eleições no Brasil: a Conquista da Transparência e da Legitimidade” foi aberta pelo ministro Luiz Fux, que chamou atenção para o resgate do processo eleitoral do país

Magistrados, advogados, funcionários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alunos e convidados compareceram na manhã desta quinta-feira (09/08) para a inauguração da exposição “Eleições no Brasil: a Conquista da Transparência e da Legitimidade”, no Museu do Voto do TSE, em Brasília (DF). A mostra, de curadoria da Secretaria de Gestão da Informação do Tribunal (SGI/TSE), tem como objetivo explicar como foram realizadas as eleições no Brasil da Colônia até a República. A exposição estará aberta ao público das 12h às 19h até 9 de agosto de 2019.

Coube ao presidente do TSE, ministro Luiz Fux, inaugurar a mostra, cuja realização foi elogiada pelo papel fundamental da exposição como ferramenta de registro da democracia brasileira. “Esse trabalho é uma experiência que vale mais do que uma leitura, porque fixa em nossa mente a ideia de como o Brasil seguiu a regra da democracia, das eleições livres e do voto direto, secreto e consciente”, disse.

O ministro fez questão de destacar a iniciativa no contexto de sua passagem pela presidência do Tribunal. “No limiar do término do meu mandato vamos consagrar nossa gestão com uma exposição que faz um resgate histórico do processo eleitoral do país”, disse.

A exposição

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here