Escola Judiciária do TSE promove curso sobre segurança das eleições para alunos de todo o país

0
25

Escola Judiciária do TSE promove curso sobre segurança das eleições para alunos de todo o país

Curso EJE segurança das urnas 05.08.2022

Participaram da capacitação cerca de 350 pessoas, entre representantes de partidos, parceiros institucionais, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral

Cerca de 350 pessoas acompanharam na tarde desta sexta-feira (5) o treinamento virtual que faz parte do curso “Segurança e Auditoria nas Eleições Brasileiras”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE). O conteúdo da aula on-line poderá ser acessado a qualquer momento no canal do TSE no YouTube.

A aula virtual realizada hoje foi ministrada pelo secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Julio Valente, e contou com a coordenação dos trabalhos da assessora-chefe da EJE, Polianna Santos.

Foram mais de 1,2 mil pessoas inscritas de todo o país. Participaram representantes de partidos políticos, parceiros institucionais e interessados de diversas áreas da sociedade, além de magistradas e magistrados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral. Todos assistiram a uma apresentação detalhada, que proporcionou uma melhor compreensão sobre o funcionamento e as camadas de segurança do sistema eletrônico de votação.

Júlio Valente abordou a história das urnas eletrônicas e dos instrumentos de segurança e transparência do sistema de votação informatizado. O secretário da STI também destacou as iniciativas do Tribunal de combate à desinformação, as legislações relacionadas ao tema e as medidas para uma maior promoção da transparência das eleições, como o Teste Público de Segurança (TPS), o Teste de Integridade e outras formas de auditoria do voto.

Veja mais

Fonte TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here