Em SP Acadêmicos da área de resolução de conflito da Universidade de Oregon visitam Centro de Conciliação

0
3

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região recebeu, nessa terça-feira (9), a visita da missão acadêmica internacional chefiada pelo professor John Inglish, diretor do programa de mestrado em resolução de disputa e conflito da Universidade de Oregon (Estados Unidos).

A equipe, recebida por magistrados e servidores, conheceu as instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Sede (Cejusc-Sede), localizado no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo-SP (confira nas fotos abaixo). A visita faz parte da agenda de cooperação internacional com a Faculdade de Direito da USP-SP, e o Cejusc foi selecionado dentre uma lista de projetos relacionados aqui em São Paulo.

O Cejusc-JT é a unidade responsável pela realização das sessões e audiências de conciliação e mediação de processos em qualquer fase ou grau de jurisdição, inclusive em precatórios, requisições de pequeno valor e naqueles pendentes de julgamento perante o Tribunal Superior do Trabalho. Criados pelo Ato GP nº 22/2013, estão vinculados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Nupemec-JT2.

Atualmente, o TRT da 2ª Região conta com sete Cejuscs: Sede, Leste, Sul, Barueri, Guarulhos, ABC e Baixada Santista. 

Fonte: TRT da 2ª Região 

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here