Em evento, ministros do TSE apontam desafios atuais da democracia

0
34

Em evento, ministros do TSE apontam desafios atuais da democracia

COPTREL - Ba, em 05.08.2022

Os ministros Sérgio Banhos e Carlos Horbach fizeram palestras em seminário realizado no TRE da Bahia

No Seminário Eleições Gerais 2022: Democracia e Transparência, realizado nesta sexta-feira (5), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos e Carlos Horbach, ressaltaram os desafios da democracia moderna e os que a Justiça Eleitoral enfrentará durante o pleito deste ano. Nas palestras que fizeram no evento, ambos assinalaram a importância da defesa do estado democrático, dos direitos fundamentais, do combate à desinformação e o incentivo a uma maior participação de diferentes segmentos sociais na política.

O seminário integra um dos painéis da 78ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o evento reúne presidentes, diretores-gerais e assessores de comunicação das cortes regionais de todo o país para debater temas referentes à preparação das Eleições 2022.

Democracia e representatividade

Sobre o tema ‘Desafios da Democracia e Direitos Fundamentais’, o ministro Sérgio Banhos afirmou que vários estudiosos no mundo apontam uma crise na chamada democracia representativa, em razão da descrença com a política e com a falta de atendimento de anseios sociais, entre outros motivos. “Há uma profusão de autores debatendo a matéria, o que demonstra um quadro que minimamente demanda sinceras preocupações”, disse o ministro.

Veja mais

Fonte TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here