Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais discutem boas práticas no TSE

0
70

Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais discutem boas práticas no TSE

Reunião de diretores e coordenadores das Escolas Judiciárias Eleitorais

Participam do encontro diretores das EJEs dos 27 tribunais regionais eleitorais e do TSE

Teve início na tarde desta quinta-feira (22), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a primeira reunião do ano entre os diretores e coordenadores das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) de todo o país. A ideia do encontro, que termina nesta sexta-feira (23), é disseminar boas práticas e promover novas ideias e integração entre todos os tribunais.

O diretor da EJE do TSE, ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, abriu o evento juntamente com o secretário-geral da Presidência da Corte, Carlos Eduardo Frazão Amaral, além do assessor-chefe da EJE, Leonardo Campos Soares da Fonseca.

De acordo com o diretor, o ministro Luiz Fux, ao assumir a Presidência, reforçou a importância das escolas eleitorais e acordou uma série de missões institucionais para elevar a qualidade da democracia. “O evento de hoje é destinado à troca de experiências entre as escolas judiciárias de cada um dos 27 tribunais regionais eleitorais e do TSE, para que seja feito um planejamento, uma sistematização de políticas públicas voltadas à elevação dessa qualidade em todos os estados da federação”, esclareceu.

O encontro, segundo o ministro Tarcisio Vieira, serve para “receber desde elogios até críticas que serão analisadas com bastante cuidado, honestidade e sensibilidade para que o Tribunal possa melhorar a sua atuação”.

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here