Corregedoria lança Disque Cidadania para aproximar a Justiça do cidadão

0
16

Corregedoria lança Disque Cidadania para aproximar a Justiça do cidadãoFOTO: Arquivo

Corregedoria lança Disque Cidadania para aproximar a Justiça do cidadãoFOTO: Arquivo

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por iniciativa do seu corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, inaugurou nesta quinta-feira (13/12), o Disque Cidadania, um serviço de telefone disponibilizado para que o cidadão possa fazer denúncias, reclamações, sugestões e, assim, ficar mais próximo da Justiça brasileira.

Cada ligação vai ter um registro e, a partir dele, a Corregedoria Nacional de Justiça se compromete a retornar, fornecendo a orientação necessária ao cidadão. “A ideia é aproximar a Justiça do cidadão. Nossa gestão será marcada pelo caráter participativo e pela abertura à sociedade, que será sempre ouvida ”, afirmou o ministro.

O Disque Cidadania faz parte de um projeto maior do corregedor nacional de Justiça, denominado “Dando as mãos”. Segundo Martins, é preciso uma Justiça cada vez mais forte para atender às demandas da sociedade.  “O Judiciário só se tornará cada vez mais forte com o cidadão respeitado, e a atuação de nossos magistrados tem que ser pautada na proximidade com a sociedade. Poder Judiciário forte, cidadania respeitada”, enfatizou.

O serviço funciona das 7h às 20h, de segunda a sexta, pelo número (61) 2326-5555.

Corregedoria Nacional de Justiça


Tópicos:

corregedoria nacional de justiça

CNJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here