Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (30)

0
9

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (30)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, a advogada criminalista Denise Maldonado vai tratar dos princípios penais e constitucionais e a importância desses princípios no estado democrático. Em seguida, o programa conversa com a especialista em Direito Médico e da Saúde e doutoranda em saúde pública Sandra Franco, que vai falar sobre os avanços e impactos na Saúde com a Lei Geral de Proteção de Dados. Terça-feira também é dia de participação de Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça. Ele fala toda semana sobre discussões importantes no campo da Ética e dos processos judiciais mais em evidência no país. O quadro Mundo Digital conta mais uma vez com o especialista em Direito Digital Fernando Peres. Hoje, ele irá esclarecer o projeto que vai ser apresentado esse mês pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que visa criar marco legal para incentivar startups. No quadro Dicas do Autor, a conversa será com a advogada Ana Maria de Oliveira Nusdeo, que é uma das coordenadoras do livro “Temas do Direito Ambiental Econômico”. No quadro Direito Imobiliário, o colunista e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio Pereira, vai falar sobre as implicações e o elevado risco de alugar imóveis sem garantia, além de propaganda enganosa das startups imobiliárias. No quadro Cabeça de Juiz, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Og Fernandes, vai fazer uma análise histórica do Dia do Trabalho, que será comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de maio. Já no quadro Saúde & Comportamento, o Revista Justiça vai tratar de um levantamento que aponta que 45% das mulheres têm varizes. O convidado é médico e cirurgião vascular Bruno Morrison. Ele vai analisar a pesquisa e falar sobre quais os cuidados que homens e mulheres devem ter para não desenvolverem varizes. Em Direito Militar, o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Péricles Aurélio Lima de Queiroz esclarece dúvidas recorrentes sobre a Justiça Militar, criada em 1808. Terça-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta terça-feira fala sobre Direito Civil. Nesta edição, o advogado Landro Gobbo fala sobre decisão de honorários sucumbenciais não estarem atrelados ao imóvel, mas ligados à própria ação. No quadro Economia Legal, a advogada Vivianne Rodrigues de Oliveira fala sobre inadimplência financeira. No quadro Direito Civil, o professor Flávio Tartuce analisa recente julgado do STJ que reconheceu o direito ao cadáver e a possibilidade de preservação da última vontade quanto à criogenia. Terça-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “O Homem que Copiava”
Alberto é um blogueiro que tem o costume de copiar textos de outros sites e publicar no seu blog sem dar o devido crédito aos autores. E ele também sempre sonhou em se tornar um escritor de romances água com açúcar de gosto duvidoso. Mas nunca conseguia sair da página em branco e resolve descontar todas as suas frustrações em cima do irmão, Olímpio, que adora fazer receitas culinárias para agradar a loucura do irmão. Mas parece que Alberto finalmente conseguiu se livrar do bloqueio criativo e escreveu seu primeiro romance. Depois disso, ele enviou os originais para Ronaldo Macieira, o dono da maior editora de livros de gosto duvidoso que existe. E agora Ronaldo está em carne e osso na casa dos dois irmãos para falar sobre o livro que Alberto escreveu. O homem que copiava. 24h50, 05h50 e 21h20. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça


STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here