Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (26)

0
72

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (26)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Nesta edição, ele vai continuar as explicações sobre a Subseção do Código de Processo Civil que trata da produção da prova documental. O Revista Justiça também falará sobre o quinto constitucional. O juiz de Direito e professor André Gonçalves Fernandes vai explicar como funciona a regra, que prevê que um quinto dos membros de determinados tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público Federal ou Estadual. Serão abordados pontos relacionados a discussões desse artigo, previsto na Constituição Federal de 1988. Já o quadro Justiça Eleitoral conta mais uma vez com a participação do analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político Alessandro Costa, que comenta três assuntos: convenções partidárias, Fake News no DF e ilegalidades mais comuns nas campanhas eleitorais. Por fim, o juiz Adeildo Nunes, doutor e mestre em Direito Penitenciário pela Universidade de Lisboa, vai comentar o decreto assinado pela presidente interina da República, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. O decreto deve ampliar e facilitar a ressocialização de presos e egressos do sistema prisional por meio da inserção no mercado de trabalho. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo fala sobre comércio e a não sustentabilidade. Uma marca de luxo internacional prefere queimar roupas, perfumes e acessórios no valor de R$ 141 milhões em vez de vender os produtos a preços mais baixos. Já na política internacional, ex-presidente da Colômbia renuncia ao Senado por investigação na Suprema Corte. No Judiciário chileno, arcebispo de Santiago é denunciado por encobrir abusos sexuais. O Giro pelo Mundo também segue falando sobre a imigração nos Estados Unidos, pois mais de 460 imigrantes foram deportados do país sem os filhos após serem separados pelas autoridades. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Após dez anos, empresas ainda não cumprem todo o regulamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Segundo pesquisa feita para o GLOBO, as seguradoras de saúde tiveram o pior desempenho no atendimento aos clientes por telefone, com apenas 68% das empresas oferecendo acesso adequado ao SAC. O melhor desempenho ficou para as áreas de energia elétrica e de telefonia. Quanto aos assuntos a serem revolvidos pelo SAC, é no cancelamento que as empresas mais falham. No geral, somente 72% atendem ao decreto nesse quesito. Gabriel Reis Carvalho, secretário substituto da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), comenta o assunto. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. O Justiça na Tarde aproveita a data para falar sobre diversos direitos dos avós e idosos brasileiros. Temas como o Estatuto do Idoso, pensão alimentícia para a netos ou recebida de filhos ou netos, especificidades do Direito Penal para idosos, preferências nos setores comerciais e filas e endividamento dos idosos serão assuntos abordados no programa com a participação de especialistas. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Dois Quebrados”

Susana e Firmino herdaram uma fortuna com a morte da tia. Mas, depois de tanto gastarem, parece que a fonte está secando. E agora Susana está andando de um lado para o outro com uma garrafa de champanhe, enquanto Firmino parece ainda não ter se tocado da gravidade dos fatos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça


STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here