Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (21)

0
4

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (21)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, 21 de março, é o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, criado pela ONU. A data recorda o massacre ocorrido em 1960 em Joanesburgo, na África do Sul. Para tratar do tema, o programa conta com a participação do voluntário da Educafro, Irapuã Santana. Quinta-feira também é dia de comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Junior, que comentará o parágrafo terceiro do artigo 486, que trata do pronunciamento judicial quando não resolve o mérito e não impede que a parte proponha novamente a ação. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o juiz Rogério Neiva vai tratar de mais um conjunto de ações conciliatórias que trazem celeridade e redução de custos dos tribunais. O Revista Justiça também conta com a participação de Alessandro Costa, cientista político e analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, falando no quadro Direito Eleitoral a respeito das últimas decisões do TSE  Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo, o ouvinte fica sabendo que ação da Bayer cai 10% na Bolsa de Frankfurt. Nos Estados Unidos, Justiça conclui que herbicida da multinacional contribuiu para caso de câncer. Enquanto isso, Austrália reduz teto anual para imigrantes e veta principais cidades para alguns. Toda quinta-feira, o programa recebe também a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz as principais notícias de Buenos Aires, Argentina. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos de quinta-feira fala sobre Direito do Trabalho e Previdenciário. Nesta edição, a advogada Cintia Fernandes, especialista em Direito Trabalhista, fala sobre a exigência de certidão de antecedentes criminais na admissão. No quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira, especialista na área, explica o que é a Previdência Complementar e como ela impacta da aposentadoria do cidadão brasileiro. O ouvinte também vai ficar por dentro de um caso ocorrido no Distrito Federal, em que uma escola anunciou vaga de limpeza com processo seletivo, mas as candidatas faziam o teste, limpando o local de forma gratuita, sem receber nenhum retorno. Quem comenta o assunto é a advogada trabalhista Joseni Santos. Quinta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “Uma vizinhança nada bacana”
Jorge pode se considerar um homem pacato. Não bebe, não fuma, não faz nada de mais a não ser ir ao cartório, trabalhar umas oito horas por dia, e voltar para casa. Mas não pensem que ele é triste ou coisa parecida. Ele gosto de ser só. E, foi procurando ficar sozinho que ele achou um apartamento bem bacana, em um bairro igualmente bacana, no edifício Superbacana. Ele achou legal o nome do condomínio, alugou o apartamento e, dois dias depois, lá estava ele, de mala, cuia, geladeira e fogão. E muito cansado com toda aquela mudança… Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça


STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here