Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (2)

0
53

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (2)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Junior. Nesta edição, ele começa a explicar a Seção do Código de Processo Civil que trata da Prova Testemunhal. O Revista Justiça também falará sobre a batalha judicial que ocorre nos Estados Unidos para a autorização de impressão de armas em 3D no país. O consultor em segurança e coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente, repercute o assunto no programa. Ele comenta também sobre o uso da Deep Web na prática de crimes digitais. Para o quadro Justiça Eleitoral, contaremos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político. Nesta quinta-feira, ele fala sobre a abertura do segundo semestre da Justiça Eleitoral, sobre o julgamento de pedido de anulação da convenção nacional do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e sobre a lista de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU). Por fim, Alessandro Costa também explica como o eleitor pode acessar dados dos candidatos por meio da Internet. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo fala sobre corrupção na Argentina, onde a ex-presidente Cristina Kirchner foi convocada a depor sobre propinas milionárias. Na Alemanha, tribunal absolve acusado de ataque neonazista. Na França, o parlamento proibiu o uso celulares em escolas. Enquanto isso, quatro milhões de muçulmanos correm o risco de perder a cidadania na Índia. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O SBT terá de pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 700 mil por inserir merchandising dirigido a crianças durante a novela infantil Carrossel, veiculada de 2012 a 2013. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao considerar que a novela teria exibido cenas com publicidade infantil, inclusive mesclando a propaganda ao conteúdo destinado ao entretenimento e utilizando personagens para promoção de produtos, estimulando o consumo. Quem comenta o assunto no programa é Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, amicus curiae no processo. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta da Sessão Plenária, que é transmitida ao vivo, em seguida. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “Um amor na condicional”
Susana e Firmino herdaram uma grande fortuna de uma tia. Mas, depois de praticamente jogar todo o dinheiro no ralo, eles estão agora com quase nenhum centavo. E o desespero bateu na consciência de Susana, que está pensando em uma maneira de conseguir mais dinheiro. Para se ter uma ideia, ela está tão desesperada que pensa até em trabalhar. Mas Firmino teve uma ideia genial: casar a irmã com o primo Gaudêncio, que é herdeiro de uma outra tia rica. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o nosso whatsapp: (61) 99975-8140.
 


STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here