Confira a pauta de julgamentos da sessão do TSE desta terça-feira (19)

0
3

Confira a pauta de julgamentos da sessão do TSE desta terça-feira (19)

Plenário do TSE vazio.

Tribunal deve julgar recursos dos prefeitos cassados dos municípios paulistas de Casa Branca e Floreal. Sessão plenária começa às 19h

Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (19), a partir das 19h, recursos dos prefeitos cassados dos municípios paulistas de Casa Branca e Floreal, entre outros processos.

Na ocasião, será dada continuidade ao julgamento do recurso em que o prefeito de Casa Branca, Marco César Aga (PR), contesta a cassação de seu mandato por suposta irregularidade na arrecadação de recursos constatada na prestação de contas da campanha eleitoral de 2016. O julgamento será retomado com o voto-vista do ministro Edson Fachin.

Em outro recurso, o prefeito de Floreal, João Manoel de Castilho, e seu vice, Gilberto de Grande, questionam a cassação de seus mandatos por prática de compra de votos também na campanha de 2016. Os políticos teriam entregado gratuitamente próteses dentárias para eleitores em troca de votos.

A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. No dia seguinte à sessão, o interessado pode acessar o vídeo, em separado, de cada processo julgado. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.

Veja mais

TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here