Cejusc do TRT-RS homologa acordo em audiência realizada inteiramente por videoc

0
47

 

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Segundo Grau (Cejusc-JT/2º grau) do TRT-RS homologou, no dia 23 de abril, um acordo trabalhista durante uma audiência de conciliação realizada inteiramente por videoconferência. A audiência foi conduzida pela desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, na sede do centro de conciliação, em Porto Alegre. A magistrada utilizou a ferramenta tecnológica para comunicar-se com os procuradores das partes, que encontravam-se em diferentes cidades do interior do Estado.

O advogado do autor da reclamatória trabalhista participou da videoconferência usando uma webcam em São Borja, a 585 km de distância de Porto Alegre, e o advogado da empresa reclamada conectou-se por meio do seu telefone celular, em Passo Fundo, a 293 km da capital gaúcha. A audiência de conciliação resultou na homologação de um acordo de R$ 3 mil. O valor compreendia parcelas referentes a uma indenização por danos morais e diferenças no recolhimento de FGTS durante o período contratual da relação de emprego.

A audiência contou com a colaboração da servidora Jauadir Klein, aluna do curso de formação de mediadores e conciliadores da Justiça do Trabalho gaúcha, o apoio técnico da servidora do Cejusc-JT Carla Jahn, e foi secretariada pela servidora Sandra Pinzon Gaspareto. Também presenciaram a audiência dois alunos do curso de mediação e conciliação de Santa Maria: os servidores Fernanda Juliane Brum Correa e Claiton Flores Castro.

Como solicitar audiências no Cejusc-JT/2º grau

O Cejusc-JT do segundo grau vem utilizando o sistema de videoconferências desde março deste ano, para aproximar as partes e facilitar a negociação de acordos trabalhistas. Para solicitar uma audiência no Centro, seja presencial ou por videoconferência, as partes devem contatar diretamente a unidade. O Cejusc-JT/2º grau fica na sala 103 do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100, bairro Praia de Belas, Porto Alegre). O telefone é (51) 3255-2354 e o e-mail, cejusc.2grau@trt4.jus.br.

Fonte: TRT 4

CSTJ